como colocar senha nos aplicativos

Como colocar senha nos aplicativos? Veja o passo-a-passo aqui!

Como colocar senha nos aplicativos é uma dúvida que muitos usuários de smartphones possuem. Dessa maneira, os usuários conseguem proteger as suas informações, independentemente do sistema operacional. 

Para conseguir esse tipo de proteção, é necessário recorrer a aplicativos que permitem seguir o procedimento de como colocar senha nos aplicativos. Através deles, seus dados são criptografados, impedindo que terceiros acessem suas informações. 

 

Clique aqui se quiser mais dicas sobre como usar as funções do seu celular!

Por que colocar senha nos apps?

Embora alguns usuários saibam dessa possibilidade, a grande maioria desconhece sobre o procedimento de como colocar senha nos aplicativos. Através desses serviços, é possível manter as suas informações em segurança. 

Caso tenha interesse em bloquear o acesso em seus aplicativos, é necessário recorrer ao uso de plataformas de criptografia. Esses aplicativos fazem o bloqueio de dados sigilosos, ou seja, terceiros não conseguem acessar sem saber a senha. 

Nos smartphones com sistema operacional Android, existem várias opções de confiança na Play Store. Embora sejam criadas por diferentes empresas, elas têm o mesmo objetivo: proteger as informações do usuário. 

Portanto, caso tenha interesse em proteger as informações de seus aplicativos, seja de aparelhos iOS ou Android, existem várias plataformas que possibilitam o bloqueio dos dados. Dessa maneira, terceiros não conseguem roubar ou visualizar seus dados pessoais. 

Como funciona a senha nos aplicativos?

Embora a maioria das pessoas saibam, os smartphones são utilizados para manter os nossos dados armazenados. Desde mensagens do ambiente profissional até as mais pessoais, todas essas informações são mantidas. 

E, mesmo que o smartphone nos acompanhe em todos os aspectos diários, muitos não o mantêm seguros o suficiente. Para isso, plataformas foram criadas, possibilitando o bloqueio dos aplicativos de maneira simples e segura. 

Mesmo que existam procedimentos que permitam essa ação no próprio smartphone, nem todos possuem o sistema operacional atualizado. Nesse caso, é necessário recorrer a uma plataforma de como colocar senha nos aplicativos. 

Independentemente do sistema operacional de seu smartphone, ou seja, iOS ou Android, existem plataformas que fazem a criptografia de seus dados, os mantendo em segurança. E, para ter acesso a essas informações, é necessário informar a senha. 

Esse tipo de segurança é eficiente em vários aspectos! Portanto, caso passe por uma situação de roubo, furto ou perda, essas plataformas continuam eficientes para a proteção dos dados. 

Veja o passo de como colocar senha nos aplicativos

Como citado anteriormente, existem várias formas de manter as informações de seu aparelho mais seguras. Para isso, basta fazer o download de plataformas na loja de aplicativos de seu smartphone. 

Existem várias opções de plataformas, portanto, é necessário escolher aquela que melhor atende suas necessidades. Assim que escolher um serviço, basta seguir o passo a passo de como colocar senha nos aplicativos: 

Bloqueio nativo

Embora a maioria dos usuários não tenha esse conhecimento, algumas versões recentes dos sistemas operacionais permitem o bloqueio dos aplicativos através de um serviço nativo. 

Portanto, se você quiser utilizar essa opção, basta ativá-la da seguinte maneira:

  1. Antes de mais nada, o usuário deve clicar sobre a tela do smartphone na tela inicial, onde não existe nenhum aplicativo localizado;
  2. Depois disso, uma aba abrirá, informando sobre as configurações da tela;
  3. Selecione a opção “Bloquear Aplicativo”;
  4. Caso exista essa opção, o smartphone solicitará ao usuário a senha de acesso. Normalmente, é a mesma usada em seu smartphone, ou então a sua digital;
  5. Na sequência, todos os aplicativos que podem ser bloqueados aparecerão em uma lista. Selecione aqueles que você deseja bloquear com senha;
  6. Pronto! Todas as informações dos aplicativos selecionados estarão seguras. 

Android

Caso o bloqueio nativo não esteja disponível em seu smartphone, os usuários do Android podem fazer o download de plataformas de terceiros ou seguir o procedimento de como colocar senha nos aplicativos: 

  1. Primeiramente, acesse as configurações de seu smartphone;
  2. Depois disso, escolha a opção “Tela de bloqueio e Segurança”;
  3. Role a página até o final e selecione “mais opções de segurança”;
  4. Na nova aba, marque a opção “marcar janelas”;
  5. Clique nos aplicativos recentes e, depois, na janela para marcá-la em seu smartphone.
como colocar senha nos aplicativos

iOS

Para ativar o bloqueio nativo em seu smartphone iOS, siga o procedimento:

  1. Primeiramente, acesse os ajustes do smartphone;
  2. Depois disso, clique na opção “Geral”. E, na sequência, selecione a modalidade “Restrições”;
  3. Os usuários devem clicar na opção “Ativar restrições”;
  4. Informe a senha para iniciar a restrição.

Aplicativos de terceiros

Por fim, existem vários aplicativos disponíveis para download nos smartphones iOS e Android. 

Um deles é o App Lock, disponível para download gratuito. Através dele, é possível seguir o procedimento de como colocar senha nos aplicativos de maneira fácil e rápida!

Além disso, também existem mais plataformas com a mesma funcionalidade. Para os usuários de iOS, a opção indicada é o iProtect

É comum que essas plataformas solicitem acesso aos usuários para que o serviço seja realizado. Portanto, leia com atenção tudo e libere o acesso. 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *